
Fotografia de Surf em Florianópolis, lá vou eu!
Compartilhe
Um salve a todos! Hoje eu vou trazer pra vocês alguns motivos que me ajudaram na decisão de me jogar na fotografia de surf em Floripa!
Essa caminhada começou quando DECIDI METER O PÉ de Londrina - PR e ir para Santa Catarina. De cara, eu queria ir para a Praia do Rosa, em Imbituba, porque eu acho o PICO ANIMAL e tô louco de vontade de fotografar surf naquele mar. Porém, como a minha agenda tá lotada de casamentos para fotografar pelo Brasil, eu precisei ficar em Floripa por conta dos vôos. Até porque a Praia do Rosa fica a alguns km de distância da capital catarinense, e com a correria do dia a dia, sabe como que é né? Não dá pra perder tempo!
Mas foi um casal de amigos da Balena Filmes durante um ROLÊ EM TRANCOSO no ano passado que me deu a letra: "Rafa, tem um lugar especial para você conectar a sua mente e o seu corpo… vai ser um lugar bom". E assim aceitei a sugestão, conheci e me instalei em Florianópolis, no pico onde eu tô morando atualmente.
O mais incrível desta mudança foi porque eu tava a fim de fazer algo que eu nunca fiz na vida. Desse jeito que eu me joguei no clichezão de legenda de Instagram: "quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez!?".
O mais incrível desta mudança foi porque eu tava a fim de fazer algo que eu nunca fiz na vida. Desse jeito que eu me joguei no clichezão de legenda de Instagram: "quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez!?".

Mesmo sem coordenação motora para manjar de skate ou surf, até mesmo sem saber nadar, foquei nessa ideia de fazer algo pela primeira vez e decidi aprender a nadar para poder me jogar nessa de fazer fotografia de surf.

Logo de cara, já fui no Instagram e pedi ajuda pra galera sobre equipamento de fotografia para surf. Nessa, um dos noivos que eu já fotografei um casamento me indicou o brother Flash, da Ice Caixas Estanque. Nessa eu ganhei um irmão. O cara, que é filho de um dos maiores nomes em produção de equipamento de fotografia para surf, abriu o coração e me patrocinou com uma caixa estanque pra eu partir logo para os cliques na água!

Então, logo menos o PAI aqui tá caindo para a Praia do Rosa pra aprender com a galera do surf um hobbie: a fotografia de surf. Nessas de desbravar novos ares, vira e mexe, uma ou outra pessoa me avisa que viver de surf não é fácil. Mas é aquela fita, né? Se eu não jogar a minha mente e o meu corpo em experiências que me desafiam, como eu vou evoluir?

Então, nessa pegada, eu só quero respeitar o que o surf tem pra mim. Porque quando se tem aprendizado, sempre é bom. Até porque ninguém merece deixar de viver algo por medo de tentar. Essa mudança de Londrina para Floripa marca um grande passo na minha vida e carreira como fotógrafo que eu sou vou descobrir se tentar!