VAI FUNDO

Oi

 

 

Essa trip vou uma mistura de sentimentos, foi um sonho realizado e ao mesmo tempo uma preocupação loca, nessa trip a Beca minha esposa não estava bem de saúde, então tivemos que segurar a onda em alguns passeios.

Mas ae, quero falar deles, Nattasha e Zach.

A Nat é de Londrina, foi a minha primeira cliente que fechei aqui em Londrina, isso depois que sai da 18elementos no começo de 2016. Foi um momento de muita insegurança, medo e incertezas. Mas ae vem essa loira/ruiva LINDA e fala:

Rafa um amigo falou muito de vc, quero te conhecer, podemos agendar um horário?

Opaaaaaaa ahhaha demoro!

Ela falou que morava na Califa e que o noivo era americano, mas o casamento aconteceria em Londrina e pré na Califa.

Quando vi já tinha fechado o meu primeiro contrato SOLO.

Não iria falar nada disso mas sinto em compartilhar algo com vcs, pode?  Vou tentar.

As vezes a vida nos coloca em um caminho diferente, tão diferente que nos pegamos com medo de tudo e de todos. Quando estamos no meio desse processo é difícil de entender e de ver como será o nosso futuro.

Eu fiquei com muito medo quando decidi em deixar a 18ELEMENTOS, afinal foram anos me dedicando juntos com outras pessoas, ficamos muito conhecidos no mercado, foi legal, foi loco, sou grato.

Mas o Rafael Fontana ficou mais conhecido entre fotógrafos do que entre noivas, e ai que entrou um medãoooo.

Puxa, eu não sou um fotografo que gosta de ficar dando ws, sou um cara que gosta de fotografar casamentos. Como vou fazer para as noivas e fornecedores me conhecer? 

(Tive uma ideia genial acho que única, mas não vou falar nesse post agora, papo para outro post, pois já estou saindo do foco igual uma 6D. Quer saber mais sobre esse papo? ) 

CLICA AQUI

A primeira coisa que fiz foi apavorar, chorar, e querer voltar a ser lenhador nos USA. Dei trabalho para minha família e amigos, depre bateu.

Graças a DEUS por essas pessoas que estão dispostas a pagar o preço com vc, e olha só, algumas eu vejo uma vez por ano e outras eu nunca conheci pessoalmente.

No meio de tudo isso eu comprei um livro para ler, eu comprei esse livro pela capa:

_da227351ebc6cc76fc7c1bb657cac141c612889f.jpg

MUITOSSSSS amigos de profissão me procuram para pedir ajudar, hahaha minha primeira pergunta é:

VC JÁ LEU UM LIVRO CHAMADO VAI FUNDO? 

Não é um livro que vai libertar vc do seus medos mas vai dar um norte.

Me lembro um dia que eu estava lendo esse livre, teve uma parte que parei e senti algo do tipo:

SE VC NÃO FIZER O QUE VC TEM NO SEU CORAÇÃO NINGUÉM VAI  FAZER POR VC. ENTÃO VAI FUNDO, METE O LOCO E VAI.

Resumindo, esse é meu primeiro ano sozinho, ano passado cumpri minha agenda com a 18elementos e no meio de alguns casamentos tb tive a oportunidade de fazer alguns com meu nome. A minha meta era fazer no máximo fazer 12 a 17 casamentos, mas acho que a galera gostou do meu trabalho, fechei o ano com 38 casamentos, 6 desses na minha cidade e o resto pelo Brasil e alguns fora.

Pq eu estou falando isso? É para me achar? E para falar sobre a quantidade de casamento? Não, nunca.

Estou abrindo meu coração pois eu acho que alguém está passando por alguma situação de decisão na vida, e quero encorajar vc a seguir o seu coração. Já ouvi algumas vezes que o nosso coração é enganoso, vc já ouviu isso? Então não tenha medo de tentar, vc pode e deve seguir aquilo que está dentro de vc, não se preocupe, as vezes vai ser PUNK, foi PUNK comigo, mas hoje eu vivo minha essência. Pessoas me contrata por aquilo que eu sou, e falo mais para vc:

NINGUÉ É PERFEITO !

Se tem alguma voz ae falando:

VC NÃO ESTÁ PREPARADO. Fica tranquilo, nunca vamos estar.

Eu juro não era para falar essas paradas, era para postar uma parte de 3 dias que passei com esse casal. Mas eu sei que o meu papel na fotografia vai além de fazer fotos, eu não quero ser conhecido apenas pelas minhas fotos ou por ser um cara apaixonado pelo tal de NETWORK. Eu quero ser a diferença em um mercado onde as pessoas aperta a sua mão e a hora que vc vira as contas vc toma uma facada.

Eu pago esse preço de ser um cara acessível, muitos falam que isso é mkt outros falam que é papo de hippie.

Mas ai eu falo:

OI? 

hahahahah.

Não sou coach e muito menos mentor, sou um cara que quero ajudar vc de alguma forma a caminhar um caminho menos tenso, nem todo mundo tem que passar perrengue na vida pra aprender alguma coisa ou conquistar algo hahaha.

Chega de falar aqui, algumas fotos desse dia frio com muito vento, eu prometo que não é 300 fotos como do post anterior. 

 

Depois eu compartilho o ensaio completo e os outros dois dias :)

 

rafael fontana

Rafael Fontana fotografia , 2335 Avenida Gil de Abreu e Souza, Royal Park Residence & Resort, PR, 86058