SEJA A MUDANÇA

Estou eu aqui exportando fotos de um casamento para enviar para o casal, do nada resolvi colocar uma música para tocar no Youtube.

Está chovendo nesse momento aqui em Londrina, estou sozinho em casa, a Beca está nos USA visitando a família dela, a Magrela está na casa da minha mãe, depois eu vou buscá-la. 

A música já tocou umas 10x hahaha, e estou refletindo sobre essa música, e parei tudo que estava fazendo ( as fotos estão ainda exportando, vc que é fotografo saber que o LR demora 37h para exportar.), resolvi escrever, eu não sou um cara bom de português mas eu tento expressar aqui no meu blog da maneira mais real, então desculpa por qualquer erro.

Uma vez eu fiz um post aqui no blog, o titulo é VAI FUNDO, se vc não leu, vc é bem vindo hahah se não estiver afim de ler tb não precisa.

Esse post repercutiu de uma forma que eu nunca imaginei, muitas pessoas entram em contato comigo para saber se eu dava palestra motivacional ou coisa do tipo, hahahahah eu dou risada galera não por deboche mas sim pq esse texto foi escrito para o Rafa aqui tb.

E agora nesse momento que estou ouvindo essa música pela decima segunda vez resolvi escrever o que está passando dentro de mim.

Imagina se se existisse um mundo onde vc pudesse ser o que quiser? Faz sentido?

Ou melhor:

Imagina um lugar que vc pudesse ser vc na sua essência? Sem medo de nada.

 

Eu sou motivado pelo poder dessa pergunta:

E SE VC...?

E se vc pudesse voar?

E se vc pudesse mudar o mundo?

E se vc pudesse fazer qualquer coisa mesmo as pessoas falando que isso é impossível ?

Tenho isso desde criança.

Eu vou dar um exemplo:

Quando eu tinha em torno de 8 ou 10 eu brincava na rua do bairro onde eu cresci, e a minha pira era andar de cueca pela rua com dois pedaços de cabo de vassoura  na cintura, esses pedaços eram minhas espadas, ao mesmo tempo que era espadas elas viravam metralhadoras, era uma tecnologia que até hoje eu não vi nada igual, como um pedaço de pau poderia ser uma espada e uma metralhadora ao mesmo tempo? 

unnamed (1).jpg

(Mandei um whats para minha mãe enquanto estava escrevendo, ela achou essa foto, to sem minha espada mas estou com meu capacete de guerra.)

 

Crianças tem o poder da criatividade de fazer o impossível acontecer, vc que é pai, mãe, irmão mais velho, sabe o que eu estou falando ( eu não sou nada disso hahaha, mas amo brincar com crianças ), estou errado?

Um pedaço de pedra vira uma nave do Star Wars, ou uma cabana de lençol entre os sofás se torna em um castelo onde é construindo um reino gigante, com guerreiros, cavalos, amigos, rei, rainha e batalhas.

Te fez lembrar de algo? Talvez da sua infancia ?

 

Caraca Rafa qual é sua pira? Pq esse lance? 

 

Eu tenho algo para falar para nós:

Agora nesse exato momento, nesse segundo, ser um SER HUMANO é a coisa mais difícil.

Sabemos que nada está fácil nessa bola grande chamada de terra!!!

Deixamos de viver como crianças, deixamos de acreditar que uma pedra é a nave mais massa do Star Wars, pq isso? 

Sim nós viramos adultos, faz parte, não somos Peter Pan aquele  personagem jovem rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas.

Tivemos que entrar na escola, aprendemos muitas coisas, tb tivemos que aprender coisas que não queríamos aprender né? Foi nessas que eu matava aula diretooooo.

Temos compromissos e somos cobrados, existe uma peso na sociedade para sermos bem sucedidos, se vc não tem uma cargo legal vc não é "bem visto", hummmm diploma, tem? Se não tem é um ponto negativo hahaha. 

Com todo respeito do mundo que vou perguntar algo:

DO QUE ADIANTA TER OU SER O MELHOR E NÃO VIVER AQUILO QUE VC SEMPRE SONHOU?

São essas coisa e muito mais que nos faz deixar de acreditar que podemos imaginar criar aquele mundo loco que sempre sonhávamos.

 

Ta parecendo que ficar adulto é chato pra cara né? Tipo:

Nossa Rafa vai procurar ajuda menino loco hahaha.

Não, não, calma ae que já vou chegar lá, se vc leu até aqui é pq vc realmente precisa de ajuda hahahaha brincadeira.

O QUE É SER UM SER HUMANO PARA VC? 

Me fala, para e reflita antes de continuar lendo esse texto maluco em um blog de um fotografo  de casamento.

 

.

.

.

.

.

(Comente a sua reflexão nos comentários no final desse post.)

Eu acredito que temos apenas uma vida para se viver nessa terra, e que devemos viver de uma forma intensa, onde os nosso valores de vida sejam traspassados para outros, eu acredito que ter sucesso na vida é fazer com que as vidas das pessoas melhorem, pq quando fazemos isso sentimos um sentimento que algo bom foi plantado, e que um dia, seja quando for esse dia, esse fruto bom será colhido e outra pessoa será transformada por algo que vc fez anos atrás, talvez vc nem esteja vivo para ver, talvez essa pessoa nem seja da sua nacionalidade.

Quantas vezes vc já viu em algum lugar sobre voluntários? Pessoas que doam seu tempo em prol de algo. 

Viver por viver é fácil, agora viver com propósito é algo que requer muito de nós. 

Gandhi mandou essa:

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."

Esse mundo está locão vcs estão ligados né? Talvez vc esteja com um fone de ouvido no metro, ônibus, aeroporto ou sei lá..... Do nada apareceu um post em alguma mídia social sobre esse texto e vc resolveu ler. Agora para de ler e da uma olhada ao seu redor, olha quantas histórias, sentadas ou de pé olhando para uma tela de celular. Hoje o que era longe ficou pertinho né? E o pertinho está tão longe. 

Não estou aqui falando:

SAI DO CELULAR E VAI VIVER!!! 

Não é isso não, só quero falar que vivemos em um mundo tão digital e tão não humanizado que quando alguém te da um abraço chegar ser um negócio estranho.

Se conectar com pessoas hoje se resume em alguns app né? FB, IG, Tinder ..... O que é muito bom, a tecnologia está ae para facilitar as nossas vidas, mas nenhum app desse é melhor que uma roda de amigos, uma bate-papo em família, um carinho de mãe, um tapão nas costa do seu pai, sabe aquele que arde? Um abraço de um amigo verdadeiro, pq tem uns ae que só por DEUS viu hahaha.

Pq isso?

Ser fotografo de casamento é um privilegio, todo casamento não é apenas mais um no meu portfólio, é uma oportunidade de eu me tonar uma pessoa melhor, de aprender algo ou me relembrar de algo através de outras pessoas.

Pensa, são em media 30 a 40 casamentos por ano que eu faço, olha só o tanto de oportunidade que eu tenho para não só fazer fotos legais e sim para eu aprender algo novo com alguém.

Eu acredito que vc tb pode viver isso seja qual for a sua profissão. 

Lembra sobre a minha espada que virava metralhadora? O texto tá tão grande que tenho que perguntar isso para vcs hahah:

ENTÃO...

Nós podemos construir coisas novas,  construir um futuro melhor, cada um de nós temos habilidades para sermos aquilo que sonhamos ser, só temos que acreditarmos que somos capazes!

É como imaginar que um cabo de vassoura é uma espada e com essa espada vc vai lutar com os cara mais sinistros do mundo!!! 

Quando todos nós começarmos a olhar uns aos outros como irmãos, irmãs, amigos, seres humanos, algo BOM será espalhado como um fogo selvagem ( não que o fogo seja uma coisa boa, ahhh vcs me entenderam haha ) e mudanças vão acontecer.

Não é fácil ser a mudança que vc quer ver no mundo, mas se tentarmos um pouco eu acredito que a gente consegue pelo menos 1% hahahaha, ué .... já tá valendo né? 

 

Essa foi a música que fez parar e escrever tudo isso:

 

Agora vcs vão achar que sou maluco !!!!!

 

OK..... já era, postei.

EU NÃO SOU PERFEITO.

 

 

 

 

rafael fontana

Rafael Fontana fotografia , 2335 Avenida Gil de Abreu e Souza, Royal Park Residence & Resort, PR, 86058