Vc já lavou a louça hoje?

Eu tenho um problema serio.

Eu sou ruim com nomes e terrível com fisionomia, já passei por cada situação por causa disso.

Tb vamos combinar, a foto da galera nas redes sociais engana muito né? Me ajuda ae galera.

Essa semana comecei a seguir uma fotografa no IG, e tive as moral de falar:

CARACA COMO EU NUNCA TINHA VISTO O SEU TRAMPO ANTES?

EU já tinha conhecido ela pessoalmente, esse é o nível de como a pessoa aqui é lesada hahhaaha.

Ma isso acontece até nas melhores famílias né? 

Se vc estiver no laptop ou desktop da um play:

Parei minha edição para escrever algo, algo que vai ser meio pessoal, mas tudo bem acredito que não estou sozinho nessa.

Umas semanas atras, não me lembro quando, eu estava olhando meu IG na parte da lupinha sabe? 

Quando de repente apareceu uma foto de um antes e depois, resolvi abrir. 

A foto era de uma fotografa que passou um cirugia de redução de estÔmago, não sei o nome da cirugia.

A história que ela contou foi algo que mexeu comigo, e me fez pensar em varias coisas.

c0d01854-687a-45f2-950d-f673fffee24f.jpg

EU TENHO QUE MUDAR.

Não somo perfeitos, falhamos todos os dias, mas isso não faz de nós pessoas do mal, erra é humano.

O problema é aceitar e se conformar com o nosso erros ( sei que tem vários erros de português aqui, desculpa )

 Sou uma pessoa que não tiro a camiseta em público, sou um cara encanado sobre o que vão pensar de mim, sim ainda tenho muito disso dentro de mim, quem me conhece sabe o quanto eu sou pirado,

Por muitos anos fui uma pessoa que tinha vergonha de falar, tinha vergonha de ir em lugares onde as pessoas tinham um poder aquisitivo melhor que o meu. Não me sentia bem em lugares com muitas pessoas.

Sem contar as vezes que eu conversava com pessoas inteligentes, caraca me sentia um bosta, pensa hahahaa o rapaz aqui fez supletivo e nunca fez faculdade.

Tem gente que vai achar que estou mentindo, vc que acompanha meu stories deve estar falando:

LÁ VEM O RAFA VENDER O FREE SOUL com esse texto. 

E verdade galera eu já fui tímido e muito, muitoooo inseguro, ainda tenho algumas áreas que preciso melhorar, é um processo.

Como eu tenho mudado minha vida? Como eu me tornei uma pessoa comunicativa, uma pessoa extrovertida? Como ?

Nosso cérebro foi formatado para o seguinte? 

Não fomos feito para fazermos coisas que não são confortáveis, perigosas ou complicadas, nosso cérebro foi feito para fugir e nos proteger dessas situações, ele manda whats o tempo todo falando: NÃO FAÇA ISSO, VAI DA RUIM, FICA DE BOA.

Mas para para mudar algumas coisas como:

Ser o melhor pai, fazer sua empresa crescer, perder peso, mudar o seu estilo de vida, realizar seus sonhos etc....

Vc vai ter que fazer coisas que são de extrema dificuldade, perigosas, inseguras, incertas, com certeza o medo é o pior de todos. 

Motivação é uma bosta né? Só sentimos motivados quando algo é fácil para fazer, certo? 

Pq é tão complicado a gente fazer as coisas?

Nós temos um hábito muito serio que é o hábito de hesitar, quantos de nós já não passamos por situações do tipo:

Hoje eu vou mudar, hoje eu começo a malhar, hoje eu vou acordar cedo. E na hora do vamo vê algo la dentro fala:

Dorme só mais um pouco, ou, hoje é quinta, vc não vai começar a malhar na quinta né? Começa na segunda mano.

Vou contar uma história para vcs:

Quando fui morar nos EUA, eu não sabia nada de inglês, a Beca minha esposa sabe um pouco hahaha ( filha de gringos ), me lembro de ficar horas na frente da TV, foram 3 messes só ouvindo jornais, desenhos etc. Foi uma forma legal de aprender, não tinha preocupação em responder ninguém. Mas chegou o dia de procurar trabalho e ter que falar com as pessoas.

Lembra o lance de ser tÍmido ? Então tive que  TOMAR uma decisão importante, era necessário eu me comunicar  era preciso eu tentar, tive que me colocar em situações onde eu nunca iria de livre e espontânea vontade, não pode me hesitar. 

Em 4 meses estava falando inglês lendo e deixando minha timidez e medo de lado.

O que isso tem a ver com APARÊNCIA ?

Para muitos aparência é só o físico para outro é um estado de espírito, e para muitos no meu caso, a APARÊNCIA é algo interno que reflete no externo.

O que levou essa fotografa que estava acima do peso a mudar? Eu acredito que foi o poder de DECIDIR !!! E isso tem um ALTO CUSTO em várias áreas nas nossas vidas.

MAS, se vc tiver a CORAGEM de DECIDIR  vc tem o poder de mudar tudo, TUDOOOO.

Todo dia temos que tomar decisões, quantas vezes a gente deixa as coisas para depois? Hoje eu não vou editar, hoje eu não quero comer bem, hoje não vou caminhar, hoje eu não quero ver meu extrato bancário.

E ai um dia vc acorda e olha para a vida que vc está levando, toda detonada, e nessa hora bate um desespero em vc: COMO FAZ PARA VOLTAR ? Vc sabe como voltar, mas nessa hora a sua mente tb sabe que vai te custar algo, e ficamos nesse ciclo maldito, não tenta nada não, fica confortável vendo sua jornada de serie no NETFLIX, é bem melhor que caminhar, ou ter um tempo com sua família ou amigos.

O meu problema por muito tempo foi o tal: EU NÃO TENHO TEMPO. Sabe como eu estou resolvendo tudo isso?

Acordo às 5:20, vou caminhar, 6:00 vou para academia, 7:00 rolê com os dogs, 7:30 banho, umas 8 eu sento para trabalhar.

Pq eu to falando isso, o que isso tem a ver com aparência?

No meu caso eu sempre fui um cara ativo, sempre fazendo atividades físicas e de uns anos pra cá hummmmmm coloquei na minha cabeça que não tinha tempo. Comecei a ficar cansado, vontade de fazer nada, ficava só no INSTA vendo como a vida do amigo era melhor que a minha, comecei a consumir bebida alcoólica com mais frequência, comer mais tranqueira. hábitos que não eram meus, e com isso meu físico começou a pedir socorro. 

O Segredo de mudar foi:

Parei de pensar o que fazer e comecei a fazer.

Uma coisa legal é sempre a gente ter um GOL, não é o carro não gente, é ter um foco em algo.

Meu GOL no momento é ter um corpo saudável e uma mente focada. Quando se tem algo assim, o seu cérebro vai sempre te lembrar que vc tem uma meta para atingir. Isso é um estudo feito com os atletas de alto nível. Para eles quebrarem o RECORDE eles mentalizam muito, e ao mesmo tempo treinam de uma forma absurda. 

 

Lembra que o seu cérebro que deixa vc em um lugar "confortável" é ele que impede de vc tentar coisas novas, pois tudo tem risco e ele não quer que vc corra esses riscos. É vc que vai ter que falar para ele que vc vai mudar, e vai agir, pq não adianta ficar sonhando com uma vida organizada e vc não começar a organizar sua mesa de trabalho.

Estava lavando louça agora pouco, estou sozinho em casa, a Beca está viajando. Tinha um pequeno acumulo de louça de ontem, hoje quando acordei 5:20 vim fazer meu café, olhei a pia e pensei:

As vezes levamos a vida como uma pia cheia de pratos, panelas, copos sujos, ahhhh mais deixa pra depois isso, depois eu lavo, vou colocar mais um prato aqui. Quando se da conta, não temos um prato limpo nem um copo para beber água, nesse momento bate o desespero:

CARACA OLHA O TANTO DE COISA QUE EU TENHO QUE LAVAR, ISSO VAI LEVAR UMA SEMANA.

Ai vc começa a lavar, termina a serie de 30 pratos, depois mais 25 copos, 32 canecas, 230 pares de talheres, eitaaaaaa to quase terminando. Hummmmm a hora que vc olha tem uma frigideira com gordura da gororoba que vc fez, da trabalho né? 

Vou deixar essa frigideira para mais tarde, tenho que voltar a editar ( olha o cérebro mandando aquele whatsapp maneiro ). Volta a editar e o seu foco fica a onde? Caraca lavei tudo aquilo e não lavei a frigideira, e isso fica martelando.

A louça foi finalizada 100% ?

Não né?

Quantas vezes nós não fazemos isso em algumas áreas da nossa vida, preferimos cuida de uma parte e deixa as outras para depois, isso causa um lance muito tenso dentro de nós. A sensação de que sempre que começo algo eu nunca termino. Procrastinar é um passo para uma vida sem foco, chata, triste e um passo para cair na depressão.  

Minha pergunta para vc é:

Qual vai ser sua decisão hoje?

 

Separei alguns videos para vcs, são videos que tem ajudado a ter uma vida melhor, tenho compartilhado alguns deles para a galera que está fazendo meu curso e resolvi compartilhar com vcs tb.

 

Obrigado por me aturar.

Rafa

 

rafael fontana

Rafael Fontana fotografia , 2335 Avenida Gil de Abreu e Souza, Royal Park Residence & Resort, PR, 86058