ALIANÇA

Eles são diferentes e isso faz eles serem únicos.

E vc, já parou para pensar nisso? já pensou que por mais que vc tenha costumes, ou gostos parecidos ou igual ao seu parceiro ou parceira vc é único ou única? Somos uma coletânea de pessoas, momentos, músicas, cheiros, comidas, etc.

Estou empolgado hoje, já aperta o play:

 

Não precisamos seguir o padrão, não precisamos sermos os mesmos, até pq isso é impossível. Somos bombardeados de influencias, vivemos em um tempo que tudo tem que "ser" conforme vemos no Instagram, tudo é perfeito né gente? O céu é tão azul a água é tão limpa que da para ver a unha suja, hahaha. NÃO É BEM ASSIM.

Nossa Rafa que pira é essa?  Eu acredito nisso:

Não se distraia com as opniões dos outros: foque-se no que o motiva e o inspira. As experiências mais emocionantes são geradas pela mentem desencadeadas por informações que desafiam nossa forma de pensar. Se não é divertido, não há sentido de fazer.

Pq eu estou falando disso em um post de um casal?

Pq, eles querem escrever a historia deles de uma forma única, pq eles acreditam que são únicos no meio desse mundo de gente.

Quando a Elisa falou comigo sobre o casamento deles eu pirei, hahah o casamento dela com o Marcos vai ser em 2018, mas eu já comecei a contar essa história.

Poucos sabem que eu faço esse tipo de trabalho, documentar tudo que eu posso antes do GRANDE DIA!!! Não é fácil fazer isso, vc tem que sacrificar muitas coisa da sua vida pessoal para poder documentar a vida de outros.

A Elisa me falou que eles fariam as alianças deles, o Marcos faria a dela e a Elisa a dele.

CARACAAAAAA!!!!  Essa foi minha reposta:

QUANDO VAI SER? EU PRECISO REGISTRAR ISSO.

Pq eu falei de sermos únicos em um mundo que é mais fácil viver a vida dos outros? O que isso tem relacionado com a vida desse casal? 

No momento que eles estavam derretendo o ouro com o fogo, eu fiquei prestando atenção em algo, tipo:

OK, o que isso tem de legal? hahaha tipo vai ser uma aliança feita por eles, tá e ai?

Depois de passar por vários estágios eu comecei a entender o que estava sendo feito, não era apenas um símbolo  para falar: AE GATA ESSE CARA TEM JÁ É COMPROMETIDO.

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.

A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim. ( essa parte eu peguei no google galera, não sou um cara tão culto assim.)

Fora todo esse significado maluco que tem sobre a aliança, tem algo que me chamou atenção.

Teve um momento que eles estavam marcando as alianças um do outro com um martelo, foram muitas marteladas no anel. Do nada a Elissa fala:

Caraca a sua aliança está com umas marcas profundas.

Marcos:

"Isso representa a vida, representa o casamento, nada é perfeito, deixa assim que isso é legal. "

Nesse momento tudo fez sentido, o significado de algo "comum" uma aliança, passou a ter um outro significado para eles.

"Isso é legal"

Nesse momento eles se tornaram únicos, não, eles não são os únicos a fazerem as próprias alianças, sei que muitos já fizeram, mas a experiência deles, o momento que eles viveram fez com aquilo que eles fizeram ser tornou único.

Todo mundo está em busca da originalidade, mas sabe o que é mais engraçado? Ela está coladinha em vc, mas somos tão ocupados sendo outras pessoas que nem percebemos. 

" Ser qualquer pessoa que não seja vc num mundo que faz o que pode, dia e noite, para que vc seja qualquer um significa lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar, e nunca para de lutar"

e.e. cummings

 

Então tá né ? hahahaha chega de falar e pirar, deu para entender? Se deu, BELEZAAAA se não, beleza tb hahaha.

 

Segue as primeiras fotos do casamento desses dois FOLKS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rafael fontana

Rafael Fontana fotografia , 2335 Avenida Gil de Abreu e Souza, Royal Park Residence & Resort, PR, 86058