Vc já lavou a louça hoje?

Eu tenho um problema serio.

Eu sou ruim com nomes e terrível com fisionomia, já passei por cada situação por causa disso.

Tb vamos combinar, a foto da galera nas redes sociais engana muito né? Me ajuda ae galera.

Essa semana comecei a seguir uma fotografa no IG, e tive as moral de falar:

CARACA COMO EU NUNCA TINHA VISTO O SEU TRAMPO ANTES?

EU já tinha conhecido ela pessoalmente, esse é o nível de como a pessoa aqui é lesada hahhaaha.

Ma isso acontece até nas melhores famílias né? 

Se vc estiver no laptop ou desktop da um play:

Parei minha edição para escrever algo, algo que vai ser meio pessoal, mas tudo bem acredito que não estou sozinho nessa.

Umas semanas atras, não me lembro quando, eu estava olhando meu IG na parte da lupinha sabe? 

Quando de repente apareceu uma foto de um antes e depois, resolvi abrir. 

A foto era de uma fotografa que passou um cirugia de redução de estÔmago, não sei o nome da cirugia.

A história que ela contou foi algo que mexeu comigo, e me fez pensar em varias coisas.

c0d01854-687a-45f2-950d-f673fffee24f.jpg

EU TENHO QUE MUDAR.

Não somo perfeitos, falhamos todos os dias, mas isso não faz de nós pessoas do mal, erra é humano.

O problema é aceitar e se conformar com o nosso erros ( sei que tem vários erros de português aqui, desculpa )

 Sou uma pessoa que não tiro a camiseta em público, sou um cara encanado sobre o que vão pensar de mim, sim ainda tenho muito disso dentro de mim, quem me conhece sabe o quanto eu sou pirado,

Por muitos anos fui uma pessoa que tinha vergonha de falar, tinha vergonha de ir em lugares onde as pessoas tinham um poder aquisitivo melhor que o meu. Não me sentia bem em lugares com muitas pessoas.

Sem contar as vezes que eu conversava com pessoas inteligentes, caraca me sentia um bosta, pensa hahahaa o rapaz aqui fez supletivo e nunca fez faculdade.

Tem gente que vai achar que estou mentindo, vc que acompanha meu stories deve estar falando:

LÁ VEM O RAFA VENDER O FREE SOUL com esse texto. 

E verdade galera eu já fui tímido e muito, muitoooo inseguro, ainda tenho algumas áreas que preciso melhorar, é um processo.

Como eu tenho mudado minha vida? Como eu me tornei uma pessoa comunicativa, uma pessoa extrovertida? Como ?

Nosso cérebro foi formatado para o seguinte? 

Não fomos feito para fazermos coisas que não são confortáveis, perigosas ou complicadas, nosso cérebro foi feito para fugir e nos proteger dessas situações, ele manda whats o tempo todo falando: NÃO FAÇA ISSO, VAI DA RUIM, FICA DE BOA.

Mas para para mudar algumas coisas como:

Ser o melhor pai, fazer sua empresa crescer, perder peso, mudar o seu estilo de vida, realizar seus sonhos etc....

Vc vai ter que fazer coisas que são de extrema dificuldade, perigosas, inseguras, incertas, com certeza o medo é o pior de todos. 

Motivação é uma bosta né? Só sentimos motivados quando algo é fácil para fazer, certo? 

Pq é tão complicado a gente fazer as coisas?

Nós temos um hábito muito serio que é o hábito de hesitar, quantos de nós já não passamos por situações do tipo:

Hoje eu vou mudar, hoje eu começo a malhar, hoje eu vou acordar cedo. E na hora do vamo vê algo la dentro fala:

Dorme só mais um pouco, ou, hoje é quinta, vc não vai começar a malhar na quinta né? Começa na segunda mano.

Vou contar uma história para vcs:

Quando fui morar nos EUA, eu não sabia nada de inglês, a Beca minha esposa sabe um pouco hahaha ( filha de gringos ), me lembro de ficar horas na frente da TV, foram 3 messes só ouvindo jornais, desenhos etc. Foi uma forma legal de aprender, não tinha preocupação em responder ninguém. Mas chegou o dia de procurar trabalho e ter que falar com as pessoas.

Lembra o lance de ser tÍmido ? Então tive que  TOMAR uma decisão importante, era necessário eu me comunicar  era preciso eu tentar, tive que me colocar em situações onde eu nunca iria de livre e espontânea vontade, não pode me hesitar. 

Em 4 meses estava falando inglês lendo e deixando minha timidez e medo de lado.

O que isso tem a ver com APARÊNCIA ?

Para muitos aparência é só o físico para outro é um estado de espírito, e para muitos no meu caso, a APARÊNCIA é algo interno que reflete no externo.

O que levou essa fotografa que estava acima do peso a mudar? Eu acredito que foi o poder de DECIDIR !!! E isso tem um ALTO CUSTO em várias áreas nas nossas vidas.

MAS, se vc tiver a CORAGEM de DECIDIR  vc tem o poder de mudar tudo, TUDOOOO.

Todo dia temos que tomar decisões, quantas vezes a gente deixa as coisas para depois? Hoje eu não vou editar, hoje eu não quero comer bem, hoje não vou caminhar, hoje eu não quero ver meu extrato bancário.

E ai um dia vc acorda e olha para a vida que vc está levando, toda detonada, e nessa hora bate um desespero em vc: COMO FAZ PARA VOLTAR ? Vc sabe como voltar, mas nessa hora a sua mente tb sabe que vai te custar algo, e ficamos nesse ciclo maldito, não tenta nada não, fica confortável vendo sua jornada de serie no NETFLIX, é bem melhor que caminhar, ou ter um tempo com sua família ou amigos.

O meu problema por muito tempo foi o tal: EU NÃO TENHO TEMPO. Sabe como eu estou resolvendo tudo isso?

Acordo às 5:20, vou caminhar, 6:00 vou para academia, 7:00 rolê com os dogs, 7:30 banho, umas 8 eu sento para trabalhar.

Pq eu to falando isso, o que isso tem a ver com aparência?

No meu caso eu sempre fui um cara ativo, sempre fazendo atividades físicas e de uns anos pra cá hummmmmm coloquei na minha cabeça que não tinha tempo. Comecei a ficar cansado, vontade de fazer nada, ficava só no INSTA vendo como a vida do amigo era melhor que a minha, comecei a consumir bebida alcoólica com mais frequência, comer mais tranqueira. hábitos que não eram meus, e com isso meu físico começou a pedir socorro. 

O Segredo de mudar foi:

Parei de pensar o que fazer e comecei a fazer.

Uma coisa legal é sempre a gente ter um GOL, não é o carro não gente, é ter um foco em algo.

Meu GOL no momento é ter um corpo saudável e uma mente focada. Quando se tem algo assim, o seu cérebro vai sempre te lembrar que vc tem uma meta para atingir. Isso é um estudo feito com os atletas de alto nível. Para eles quebrarem o RECORDE eles mentalizam muito, e ao mesmo tempo treinam de uma forma absurda. 

 

Lembra que o seu cérebro que deixa vc em um lugar "confortável" é ele que impede de vc tentar coisas novas, pois tudo tem risco e ele não quer que vc corra esses riscos. É vc que vai ter que falar para ele que vc vai mudar, e vai agir, pq não adianta ficar sonhando com uma vida organizada e vc não começar a organizar sua mesa de trabalho.

Estava lavando louça agora pouco, estou sozinho em casa, a Beca está viajando. Tinha um pequeno acumulo de louça de ontem, hoje quando acordei 5:20 vim fazer meu café, olhei a pia e pensei:

As vezes levamos a vida como uma pia cheia de pratos, panelas, copos sujos, ahhhh mais deixa pra depois isso, depois eu lavo, vou colocar mais um prato aqui. Quando se da conta, não temos um prato limpo nem um copo para beber água, nesse momento bate o desespero:

CARACA OLHA O TANTO DE COISA QUE EU TENHO QUE LAVAR, ISSO VAI LEVAR UMA SEMANA.

Ai vc começa a lavar, termina a serie de 30 pratos, depois mais 25 copos, 32 canecas, 230 pares de talheres, eitaaaaaa to quase terminando. Hummmmm a hora que vc olha tem uma frigideira com gordura da gororoba que vc fez, da trabalho né? 

Vou deixar essa frigideira para mais tarde, tenho que voltar a editar ( olha o cérebro mandando aquele whatsapp maneiro ). Volta a editar e o seu foco fica a onde? Caraca lavei tudo aquilo e não lavei a frigideira, e isso fica martelando.

A louça foi finalizada 100% ?

Não né?

Quantas vezes nós não fazemos isso em algumas áreas da nossa vida, preferimos cuida de uma parte e deixa as outras para depois, isso causa um lance muito tenso dentro de nós. A sensação de que sempre que começo algo eu nunca termino. Procrastinar é um passo para uma vida sem foco, chata, triste e um passo para cair na depressão.  

Minha pergunta para vc é:

Qual vai ser sua decisão hoje?

 

Separei alguns videos para vcs, são videos que tem ajudado a ter uma vida melhor, tenho compartilhado alguns deles para a galera que está fazendo meu curso e resolvi compartilhar com vcs tb.

 

Obrigado por me aturar.

Rafa

 

TAMO NA ITÁLIA MEU POVO!!!!

VEM QUE TEM MEU POVOOOOOO 

JÁ chega no play se vc tiver no desktop 

 

Faz um tempo que fiz esse ensaio, e nunca postei hahahah só para não perder o costume.

Postei uma ou duas fotos desse ensaio no meu  INSTA . Do nada recebe uma mensagem de uma italiana perguntando sobre a foto, falei sobre o casal e sobre o ensaio, e ela falou o seguinte:

 

Agora que eu vi que vacilei no inglês, mas não da nada não, o que importa é isso aqui:

Nunca sabemos o que pode acontecer né? 

Então viva leve, sem regras, vai e faz, curti o momento e não se preocupe com o que pode acontecer. Foca no momento o resto é restooooooooo hahahahaha.

“Mais importante que pensar, é saber parar de pensar” (Eckhart Tolle)

Parece quase impossível superar essa identificação com a mente. A resposta está em quebrar os laços com o tempo.

O tempo parece ser a chave para a salvação, mas na verdade ele é um grande obstáculo.

A verdadeira salvação é a sensação de paz, de tranquilidade, de bem-estar. A sensação de estar vivendo a vida de verdade, num íntimo contato com a essência do Ser.

É liberar-se do medo, do sofrimento, da sensação de falta, da possessividade, dos pensamentos compulsivos, e da necessidade de viver no passado e no futuro. As emoções positivas como o amor, a alegria, a paz, são estados profundos do Ser, e são atemporais.

VEMMMMMM VAMOS VIVER!! JÁ DEU DE BAD, O MUNDO JÁ TA LOTADO DISSO.

Não espere o MUNDO mudar para vc mudar.

Se perdoamos a todo o momento, ou seja, se consentimos os momentos de serem assim como são, não haverá um acúmulo de ressentimento para ser perdoado sucessivamente.

Através do perdão, se reconhece que o passado é inconsistente. Se aceita o presente assim como é, se dissolve a discórdia, se cura a dor e é possível ser FELIZ.

E aí? O que você achou dessas idéias? Tem praticado p presente? Me fale nos comentários!

 

Ahhhh quer saber mais sobre viver e aproveitar o presente? No meu curso online tem uma aula que vai tirar vc dessa BAD NEGATIVA !!!

 FREESOUL

 

Renovar é preciso

Faz tempo que documentei essa trip, não me matem hahahaha deveria ter postado no ano passado hahah.

Eu estou casado a 14 anos, tempão né? Casei com a Beca quando tinha 20 anos.

Durante esse tempo passamos por momentos legais e não tão legais, mas, o que nos fortalece é o amor, não somos perfeitos, e isso é fundamental para um relacionamento durar.

 

Tá eu vou falar da Ge e do Tom.

Eles são pessoas que da vontade de ficar por perto, sabe aquela energia massa? 

A Ge me mandou um DM no IG, pra queeeeee hahahaha:

 

Dinheiro não é tudo na vida, o que mais importa é a conexão, são os momentos.

Eu não estou falando aqui que não devemos ligar para dinheiro, eu não estou falando para vcs que devemos fazer tudo de graça!!! É IMPORTANTE a gente saber como trabalhar com o que temos, assim quando oportunidades como essa bate na sua porta, vc pode abrir.

Eu abri, e vivi algo único, não pela trip e sim pelos momentos e pessoas que conheci.

Urubici-SC tem um pedaço do meu coração, todas as vezes que fui para lá, coisas incríveis  aconteceu comigo.

SEJA A MUDANÇA

Estou eu aqui exportando fotos de um casamento para enviar para o casal, do nada resolvi colocar uma música para tocar no Youtube.

Está chovendo nesse momento aqui em Londrina, estou sozinho em casa, a Beca está nos USA visitando a família dela, a Magrela está na casa da minha mãe, depois eu vou buscá-la. 

A música já tocou umas 10x hahaha, e estou refletindo sobre essa música, e parei tudo que estava fazendo ( as fotos estão ainda exportando, vc que é fotografo saber que o LR demora 37h para exportar.), resolvi escrever, eu não sou um cara bom de português mas eu tento expressar aqui no meu blog da maneira mais real, então desculpa por qualquer erro.

Uma vez eu fiz um post aqui no blog, o titulo é VAI FUNDO, se vc não leu, vc é bem vindo hahah se não estiver afim de ler tb não precisa.

Esse post repercutiu de uma forma que eu nunca imaginei, muitas pessoas entram em contato comigo para saber se eu dava palestra motivacional ou coisa do tipo, hahahahah eu dou risada galera não por deboche mas sim pq esse texto foi escrito para o Rafa aqui tb.

E agora nesse momento que estou ouvindo essa música pela decima segunda vez resolvi escrever o que está passando dentro de mim.

Imagina se se existisse um mundo onde vc pudesse ser o que quiser? Faz sentido?

Ou melhor:

Imagina um lugar que vc pudesse ser vc na sua essência? Sem medo de nada.

 

Eu sou motivado pelo poder dessa pergunta:

E SE VC...?

E se vc pudesse voar?

E se vc pudesse mudar o mundo?

E se vc pudesse fazer qualquer coisa mesmo as pessoas falando que isso é impossível ?

Tenho isso desde criança.

Eu vou dar um exemplo:

Quando eu tinha em torno de 8 ou 10 eu brincava na rua do bairro onde eu cresci, e a minha pira era andar de cueca pela rua com dois pedaços de cabo de vassoura  na cintura, esses pedaços eram minhas espadas, ao mesmo tempo que era espadas elas viravam metralhadoras, era uma tecnologia que até hoje eu não vi nada igual, como um pedaço de pau poderia ser uma espada e uma metralhadora ao mesmo tempo? 

unnamed (1).jpg

(Mandei um whats para minha mãe enquanto estava escrevendo, ela achou essa foto, to sem minha espada mas estou com meu capacete de guerra.)

 

Crianças tem o poder da criatividade de fazer o impossível acontecer, vc que é pai, mãe, irmão mais velho, sabe o que eu estou falando ( eu não sou nada disso hahaha, mas amo brincar com crianças ), estou errado?

Um pedaço de pedra vira uma nave do Star Wars, ou uma cabana de lençol entre os sofás se torna em um castelo onde é construindo um reino gigante, com guerreiros, cavalos, amigos, rei, rainha e batalhas.

Te fez lembrar de algo? Talvez da sua infancia ?

 

Caraca Rafa qual é sua pira? Pq esse lance? 

 

Eu tenho algo para falar para nós:

Agora nesse exato momento, nesse segundo, ser um SER HUMANO é a coisa mais difícil.

Sabemos que nada está fácil nessa bola grande chamada de terra!!!

Deixamos de viver como crianças, deixamos de acreditar que uma pedra é a nave mais massa do Star Wars, pq isso? 

Sim nós viramos adultos, faz parte, não somos Peter Pan aquele  personagem jovem rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas.

Tivemos que entrar na escola, aprendemos muitas coisas, tb tivemos que aprender coisas que não queríamos aprender né? Foi nessas que eu matava aula diretooooo.

Temos compromissos e somos cobrados, existe uma peso na sociedade para sermos bem sucedidos, se vc não tem uma cargo legal vc não é "bem visto", hummmm diploma, tem? Se não tem é um ponto negativo hahaha. 

Com todo respeito do mundo que vou perguntar algo:

DO QUE ADIANTA TER OU SER O MELHOR E NÃO VIVER AQUILO QUE VC SEMPRE SONHOU?

São essas coisa e muito mais que nos faz deixar de acreditar que podemos imaginar criar aquele mundo loco que sempre sonhávamos.

 

Ta parecendo que ficar adulto é chato pra cara né? Tipo:

Nossa Rafa vai procurar ajuda menino loco hahaha.

Não, não, calma ae que já vou chegar lá, se vc leu até aqui é pq vc realmente precisa de ajuda hahahaha brincadeira.

O QUE É SER UM SER HUMANO PARA VC? 

Me fala, para e reflita antes de continuar lendo esse texto maluco em um blog de um fotografo  de casamento.

 

.

.

.

.

.

(Comente a sua reflexão nos comentários no final desse post.)

Eu acredito que temos apenas uma vida para se viver nessa terra, e que devemos viver de uma forma intensa, onde os nosso valores de vida sejam traspassados para outros, eu acredito que ter sucesso na vida é fazer com que as vidas das pessoas melhorem, pq quando fazemos isso sentimos um sentimento que algo bom foi plantado, e que um dia, seja quando for esse dia, esse fruto bom será colhido e outra pessoa será transformada por algo que vc fez anos atrás, talvez vc nem esteja vivo para ver, talvez essa pessoa nem seja da sua nacionalidade.

Quantas vezes vc já viu em algum lugar sobre voluntários? Pessoas que doam seu tempo em prol de algo. 

Viver por viver é fácil, agora viver com propósito é algo que requer muito de nós. 

Gandhi mandou essa:

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."

Esse mundo está locão vcs estão ligados né? Talvez vc esteja com um fone de ouvido no metro, ônibus, aeroporto ou sei lá..... Do nada apareceu um post em alguma mídia social sobre esse texto e vc resolveu ler. Agora para de ler e da uma olhada ao seu redor, olha quantas histórias, sentadas ou de pé olhando para uma tela de celular. Hoje o que era longe ficou pertinho né? E o pertinho está tão longe. 

Não estou aqui falando:

SAI DO CELULAR E VAI VIVER!!! 

Não é isso não, só quero falar que vivemos em um mundo tão digital e tão não humanizado que quando alguém te da um abraço chegar ser um negócio estranho.

Se conectar com pessoas hoje se resume em alguns app né? FB, IG, Tinder ..... O que é muito bom, a tecnologia está ae para facilitar as nossas vidas, mas nenhum app desse é melhor que uma roda de amigos, uma bate-papo em família, um carinho de mãe, um tapão nas costa do seu pai, sabe aquele que arde? Um abraço de um amigo verdadeiro, pq tem uns ae que só por DEUS viu hahaha.

Pq isso?

Ser fotografo de casamento é um privilegio, todo casamento não é apenas mais um no meu portfólio, é uma oportunidade de eu me tonar uma pessoa melhor, de aprender algo ou me relembrar de algo através de outras pessoas.

Pensa, são em media 30 a 40 casamentos por ano que eu faço, olha só o tanto de oportunidade que eu tenho para não só fazer fotos legais e sim para eu aprender algo novo com alguém.

Eu acredito que vc tb pode viver isso seja qual for a sua profissão. 

Lembra sobre a minha espada que virava metralhadora? O texto tá tão grande que tenho que perguntar isso para vcs hahah:

ENTÃO...

Nós podemos construir coisas novas,  construir um futuro melhor, cada um de nós temos habilidades para sermos aquilo que sonhamos ser, só temos que acreditarmos que somos capazes!

É como imaginar que um cabo de vassoura é uma espada e com essa espada vc vai lutar com os cara mais sinistros do mundo!!! 

Quando todos nós começarmos a olhar uns aos outros como irmãos, irmãs, amigos, seres humanos, algo BOM será espalhado como um fogo selvagem ( não que o fogo seja uma coisa boa, ahhh vcs me entenderam haha ) e mudanças vão acontecer.

Não é fácil ser a mudança que vc quer ver no mundo, mas se tentarmos um pouco eu acredito que a gente consegue pelo menos 1% hahahaha, ué .... já tá valendo né? 

 

Essa foi a música que fez parar e escrever tudo isso:

 

Agora vcs vão achar que sou maluco !!!!!

 

OK..... já era, postei.

EU NÃO SOU PERFEITO.

 

 

 

 

Menor temperatura do ano no Brasil

HELO E WILL

( sim o eu chamo o Well de Will)

Essa é outra história que virou uma aventura!!!!

O ensaio deles estava agendando a muito tempo, eles são de Maringa - PR e perguntaram pra mim onde fazer as fotos com uma pegada de montanha, e logico que falei:

Região das serras de Santa Catarina!!

Eu amo aquele lugar, um dia vcs vão ficar na minha pousada que vou montar lá, já tenho todo o projeto, vai ser um refugio para pessoas criativas, em breve eu falo mais sobre esse sonho!

Então, fomos em dois carros, eu sai mais cedo de Londrina com o Rodrigo, o Rodrigo foi para filmar esse ensaio que faz parte de uma aula que está vai estar no meu curso on-line FREESOUL.

Chegando perto de SC vimos que estava bem frio, quando chegamos em Lages por volta de 17:15 já estava bem cinza e uma chuva bem estranha. Eu morei muito anos no EUA e vendo aquele céu e o tipo da chuva, me lembrou de como ficava antes de nevar, comentei com o Rodrigo:

Mano isso está com cara que vai nevar. 

Na hora o Rodrigo pesquisou e para a nossa supresa foi que, sim iria nevar, nós não estávamos preparados para o frio, só pegamos o carro e fomos hahaha.

Faltando 1h para chega em Urubici o WAZE MALDITO ATÉ ENTÃO FALOU ASSIM:

Olha Rafa eu tenho uma rota perfeita para vc, eu sei que vc já veio umas 5 vezes para Urubici e sei que vc sabe o caminho perfeito, que tal ir por esse aqui?

OK WAZE, eu vou.

Rodrigo nós vamos por aqui beleza? 

SÓ VAI RAFA.

Tenho um New Fiesta, é um carro muito bom, eu gosto dele, mas....... quando a estrada acabou e virou uma estrada de chão, e a chuva se tornou gotinhas de gelo hahahaha e para ajudar, meu carro tem o insulfilm mais escuro de todos, até no parabrisa.

Então começa a trip ae.

Foram 50km de estrada de chão, lama, frio, escuridão e eu loco para tirar o insulfim dos vidros.

Quando chegamos na cidade vimos um CAOS, pessoas de varias partes do Brasil indo ver a neve, essa estrada que pegamos foi contra o fluxo, então vimos quilômetros e quilômetros de engarrafamentos, tb muito, mais muito acidente causado pelo gelo que se formou na estrada.

Se não fosse o WAZE hahaha teríamos pegado essa treta toda, mais essa estrada não foi só sucesso não, passei por um buraco que me custou R$ 1850 em suspensão !!!! Isso eu vi quando cheguei em Londrina hahahaha, eu falo: TODO FOTOGRAFO que gosta de aventuras tem que ter um 4x4!!!! O meu dia vai chegar, eu já tive um mas não me atendeu muito bem, o negocio é uma camionete de REDNECK hahaah.

Afinal, não nevou em Urubici, mas fez muito, muitoooo frio, nevou em Bom Jardim da Serra, São Joaquim. 

Na manhã seguinte que fomos fazer as fotos nós vimos o estrago, vários carros batidos, pessoas tiveram que dormi no carro pois não tinha hotel e pousada para todos, algumas ficaram com o carro se gasolina e tiveram que pedir ajuda para os fazendeiros e moradores, foi tenso.

EU odeio usar o WAZE sempre me coloca em roubada, dessa vez não foi diferente hhahaha saiu caro esse atalho, agora, o dia que eu comprar uma camionete ele não vai colocar em roubada como essa, certeza que vai me mandar só por estrada boa! 

A vida segue hahahahaha.

Fuji xt2

35 0.95

23 1.4

56 1.2

Preset FONTANA

 

 

 

Los Angeles

Opa..... mais um post em menos de uma semana, vai chover viu hahahaha.

Hoje é dia da Alika e Digão,

Para quem não sabe eu tenho um curso/WORKSHOP online para fotógrafos e fimadores hahahaah eu gosto de zoar esses caras hahaha.

Pq eu estou falando isso? Pq esse ensaio faz parte de uma aula que está no  FREESOUL

Então se vc está afim de aprender tudo que sei e mais ainda hahaha, pq mais ainda, pq tem uma galera muito boa ensinando no FREESOUL.

Chega de vender o meu curso né!!!! 

ALIKA E DIGÃO

Quando a Nattasha ( último post ) falou que o pré casamento seria na Califa, eu logo falei para o Digão sobre o ensaio. AHHHHHH mais pra que né a bocuda da Alika já falou:

NÓS TB VAMOS E VC VAI TER QUE FOTOGRAFAR O NOSSO PRÉ CASAMENTO LÁ.

Pronto, arrumei pra cabeça, quem conhece essa platinada sabe que ela da trabalho.

Algumas dias conversando para saber onde fotografar os dois, primeira coisa que perguntei qual é o look Alika? 

Tá a resposta dela nas fotos hahahaha, como que eu vou fotografar eles em Hollywood Boulevard? Não tem como, não ORNA.

A última foto desse ensaio é para um outro post.

FUJI XT2

23 1.4

56 1.2

 

VAI FUNDO

Oi

 

 

Essa trip vou uma mistura de sentimentos, foi um sonho realizado e ao mesmo tempo uma preocupação loca, nessa trip a Beca minha esposa não estava bem de saúde, então tivemos que segurar a onda em alguns passeios.

Mas ae, quero falar deles, Nattasha e Zach.

A Nat é de Londrina, foi a minha primeira cliente que fechei aqui em Londrina, isso depois que sai da 18elementos no começo de 2016. Foi um momento de muita insegurança, medo e incertezas. Mas ae vem essa loira/ruiva LINDA e fala:

Rafa um amigo falou muito de vc, quero te conhecer, podemos agendar um horário?

Opaaaaaaa ahhaha demoro!

Ela falou que morava na Califa e que o noivo era americano, mas o casamento aconteceria em Londrina e pré na Califa.

Quando vi já tinha fechado o meu primeiro contrato SOLO.

Não iria falar nada disso mas sinto em compartilhar algo com vcs, pode?  Vou tentar.

As vezes a vida nos coloca em um caminho diferente, tão diferente que nos pegamos com medo de tudo e de todos. Quando estamos no meio desse processo é difícil de entender e de ver como será o nosso futuro.

Eu fiquei com muito medo quando decidi em deixar a 18ELEMENTOS, afinal foram anos me dedicando juntos com outras pessoas, ficamos muito conhecidos no mercado, foi legal, foi loco, sou grato.

Mas o Rafael Fontana ficou mais conhecido entre fotógrafos do que entre noivas, e ai que entrou um medãoooo.

Puxa, eu não sou um fotografo que gosta de ficar dando ws, sou um cara que gosta de fotografar casamentos. Como vou fazer para as noivas e fornecedores me conhecer? 

(Tive uma ideia genial acho que única, mas não vou falar nesse post agora, papo para outro post, pois já estou saindo do foco igual uma 6D. Quer saber mais sobre esse papo? ) 

CLICA AQUI

A primeira coisa que fiz foi apavorar, chorar, e querer voltar a ser lenhador nos USA. Dei trabalho para minha família e amigos, depre bateu.

Graças a DEUS por essas pessoas que estão dispostas a pagar o preço com vc, e olha só, algumas eu vejo uma vez por ano e outras eu nunca conheci pessoalmente.

No meio de tudo isso eu comprei um livro para ler, eu comprei esse livro pela capa:

_da227351ebc6cc76fc7c1bb657cac141c612889f.jpg

MUITOSSSSS amigos de profissão me procuram para pedir ajudar, hahaha minha primeira pergunta é:

VC JÁ LEU UM LIVRO CHAMADO VAI FUNDO? 

Não é um livro que vai libertar vc do seus medos mas vai dar um norte.

Me lembro um dia que eu estava lendo esse livre, teve uma parte que parei e senti algo do tipo:

SE VC NÃO FIZER O QUE VC TEM NO SEU CORAÇÃO NINGUÉM VAI  FAZER POR VC. ENTÃO VAI FUNDO, METE O LOCO E VAI.

Resumindo, esse é meu primeiro ano sozinho, ano passado cumpri minha agenda com a 18elementos e no meio de alguns casamentos tb tive a oportunidade de fazer alguns com meu nome. A minha meta era fazer no máximo fazer 12 a 17 casamentos, mas acho que a galera gostou do meu trabalho, fechei o ano com 38 casamentos, 6 desses na minha cidade e o resto pelo Brasil e alguns fora.

Pq eu estou falando isso? É para me achar? E para falar sobre a quantidade de casamento? Não, nunca.

Estou abrindo meu coração pois eu acho que alguém está passando por alguma situação de decisão na vida, e quero encorajar vc a seguir o seu coração. Já ouvi algumas vezes que o nosso coração é enganoso, vc já ouviu isso? Então não tenha medo de tentar, vc pode e deve seguir aquilo que está dentro de vc, não se preocupe, as vezes vai ser PUNK, foi PUNK comigo, mas hoje eu vivo minha essência. Pessoas me contrata por aquilo que eu sou, e falo mais para vc:

NINGUÉ É PERFEITO !

Se tem alguma voz ae falando:

VC NÃO ESTÁ PREPARADO. Fica tranquilo, nunca vamos estar.

Eu juro não era para falar essas paradas, era para postar uma parte de 3 dias que passei com esse casal. Mas eu sei que o meu papel na fotografia vai além de fazer fotos, eu não quero ser conhecido apenas pelas minhas fotos ou por ser um cara apaixonado pelo tal de NETWORK. Eu quero ser a diferença em um mercado onde as pessoas aperta a sua mão e a hora que vc vira as contas vc toma uma facada.

Eu pago esse preço de ser um cara acessível, muitos falam que isso é mkt outros falam que é papo de hippie.

Mas ai eu falo:

OI? 

hahahahah.

Não sou coach e muito menos mentor, sou um cara que quero ajudar vc de alguma forma a caminhar um caminho menos tenso, nem todo mundo tem que passar perrengue na vida pra aprender alguma coisa ou conquistar algo hahaha.

Chega de falar aqui, algumas fotos desse dia frio com muito vento, eu prometo que não é 300 fotos como do post anterior. 

 

Depois eu compartilho o ensaio completo e os outros dois dias :)

 

Royal Air Maroc SUCKS

Oi pessoas :)

Já da play pq esse post vai ser GRANDÃO:

 

Vamos tirar a poeira desse BROGUI ? Tá na hora né? Então nada melhor que postar essa casamento que fotografei sozinho na Italia, separei só algumas fotos para vcs, não quiz postar as mais de 1485 fotos aqui, muita coisa para um post né? Sorte de vcs que só separei 333.

 Já da play pq esse post vai ser GRANDÃO:

Sobre o título do post, hahahaha eu fiz isso para chamar atenção da galera, pq essa foi a companhia com a qual foi para a Italia, e é uma bosta, PIOR DO MUNDO.

Tive a mala extraviada e tive que trabalhar com a roupa que viajei, fiquem tranquilos, eu comprei desodorante e escova de dente, ahhhhh tb lavei minha cueca e sequei com o secador de cabelo.

Essa empresa é muito ruim, todo mundo tem problema com ela, sabe aquele lance:

O BARATO SAI CARO ? 

Então, é bem assim.

Agora chega de falar deles, acho que minha estratégia vai dar legal!!! Eu falo para vcs depois se deu certo.

 

A Mari e Gu me acharam pelo Instagram, eles são arquitetos em Milão.

Um pedido que a Mari me fez foi:

Queremos sua arte.

Vamos nos casar em um castelo chamado:

Castello Di Marne

Eitaaaaaa coisa boa né? LIBERDADE.

Ahhhh eu perdi o voo de volta, já estava me esquecendo desse detalhe, FOI BOM perder hahaahaha fiquei mais uns dias comendo coisas boas e bebendo Aperol.

Tenho muitos casamento e ensaios para postar aqui gente, MAI GODI vou postar, é que eu gosto de escrever coisas pra vcs hahahah, e nem todo dia da vontade de escrever.

Vou contar essa história para vcs de uma forma bem diferente. As fotos estão em sequencia de acontecimento, vcs vão notar que alguns momentos tem decoração depois a Mari se arrumando ae volta para a decoração, pq eu fiz assim? Pq dessa forma vcs podem ver o quanto eu sou frenético quando fotografo sozinho, então resolvi não postar em blocos e sim do jeitinho que fiz.

Sei que são muitas fotos, o próximo vai ter mais viu. 

Se a primeira música já acabou vc pode dar play nessa:

Ahhhh veja todas as fotos tá, no final vai ter mais texto.  

Então é isso pessoal hahahah.

Fotografei esse casamento todo com duas Fuji XT2 

ALIANÇA

Eles são diferentes e isso faz eles serem únicos.

E vc, já parou para pensar nisso? já pensou que por mais que vc tenha costumes, ou gostos parecidos ou igual ao seu parceiro ou parceira vc é único ou única? Somos uma coletânea de pessoas, momentos, músicas, cheiros, comidas, etc.

Estou empolgado hoje, já aperta o play:

 

Não precisamos seguir o padrão, não precisamos sermos os mesmos, até pq isso é impossível. Somos bombardeados de influencias, vivemos em um tempo que tudo tem que "ser" conforme vemos no Instagram, tudo é perfeito né gente? O céu é tão azul a água é tão limpa que da para ver a unha suja, hahaha. NÃO É BEM ASSIM.

Nossa Rafa que pira é essa?  Eu acredito nisso:

Não se distraia com as opniões dos outros: foque-se no que o motiva e o inspira. As experiências mais emocionantes são geradas pela mentem desencadeadas por informações que desafiam nossa forma de pensar. Se não é divertido, não há sentido de fazer.

Pq eu estou falando disso em um post de um casal?

Pq, eles querem escrever a historia deles de uma forma única, pq eles acreditam que são únicos no meio desse mundo de gente.

Quando a Elisa falou comigo sobre o casamento deles eu pirei, hahah o casamento dela com o Marcos vai ser em 2018, mas eu já comecei a contar essa história.

Poucos sabem que eu faço esse tipo de trabalho, documentar tudo que eu posso antes do GRANDE DIA!!! Não é fácil fazer isso, vc tem que sacrificar muitas coisa da sua vida pessoal para poder documentar a vida de outros.

A Elisa me falou que eles fariam as alianças deles, o Marcos faria a dela e a Elisa a dele.

CARACAAAAAA!!!!  Essa foi minha reposta:

QUANDO VAI SER? EU PRECISO REGISTRAR ISSO.

Pq eu falei de sermos únicos em um mundo que é mais fácil viver a vida dos outros? O que isso tem relacionado com a vida desse casal? 

No momento que eles estavam derretendo o ouro com o fogo, eu fiquei prestando atenção em algo, tipo:

OK, o que isso tem de legal? hahaha tipo vai ser uma aliança feita por eles, tá e ai?

Depois de passar por vários estágios eu comecei a entender o que estava sendo feito, não era apenas um símbolo  para falar: AE GATA ESSE CARA TEM JÁ É COMPROMETIDO.

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.

A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim. ( essa parte eu peguei no google galera, não sou um cara tão culto assim.)

Fora todo esse significado maluco que tem sobre a aliança, tem algo que me chamou atenção.

Teve um momento que eles estavam marcando as alianças um do outro com um martelo, foram muitas marteladas no anel. Do nada a Elissa fala:

Caraca a sua aliança está com umas marcas profundas.

Marcos:

"Isso representa a vida, representa o casamento, nada é perfeito, deixa assim que isso é legal. "

Nesse momento tudo fez sentido, o significado de algo "comum" uma aliança, passou a ter um outro significado para eles.

"Isso é legal"

Nesse momento eles se tornaram únicos, não, eles não são os únicos a fazerem as próprias alianças, sei que muitos já fizeram, mas a experiência deles, o momento que eles viveram fez com aquilo que eles fizeram ser tornou único.

Todo mundo está em busca da originalidade, mas sabe o que é mais engraçado? Ela está coladinha em vc, mas somos tão ocupados sendo outras pessoas que nem percebemos. 

" Ser qualquer pessoa que não seja vc num mundo que faz o que pode, dia e noite, para que vc seja qualquer um significa lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar, e nunca para de lutar"

e.e. cummings

 

Então tá né ? hahahaha chega de falar e pirar, deu para entender? Se deu, BELEZAAAA se não, beleza tb hahaha.

 

Segue as primeiras fotos do casamento desses dois FOLKS.