ALIANÇA

Eles são diferentes e isso faz eles serem únicos.

E vc, já parou para pensar nisso? já pensou que por mais que vc tenha costumes, ou gostos parecidos ou igual ao seu parceiro ou parceira vc é único ou única? Somos uma coletânea de pessoas, momentos, músicas, cheiros, comidas, etc.

Estou empolgado hoje, já aperta o play:

 

Não precisamos seguir o padrão, não precisamos sermos os mesmos, até pq isso é impossível. Somos bombardeados de influencias, vivemos em um tempo que tudo tem que "ser" conforme vemos no Instagram, tudo é perfeito né gente? O céu é tão azul a água é tão limpa que da para ver a unha suja, hahaha. NÃO É BEM ASSIM.

Nossa Rafa que pira é essa?  Eu acredito nisso:

Não se distraia com as opniões dos outros: foque-se no que o motiva e o inspira. As experiências mais emocionantes são geradas pela mentem desencadeadas por informações que desafiam nossa forma de pensar. Se não é divertido, não há sentido de fazer.

Pq eu estou falando disso em um post de um casal?

Pq, eles querem escrever a historia deles de uma forma única, pq eles acreditam que são únicos no meio desse mundo de gente.

Quando a Elisa falou comigo sobre o casamento deles eu pirei, hahah o casamento dela com o Marcos vai ser em 2018, mas eu já comecei a contar essa história.

Poucos sabem que eu faço esse tipo de trabalho, documentar tudo que eu posso antes do GRANDE DIA!!! Não é fácil fazer isso, vc tem que sacrificar muitas coisa da sua vida pessoal para poder documentar a vida de outros.

A Elisa me falou que eles fariam as alianças deles, o Marcos faria a dela e a Elisa a dele.

CARACAAAAAA!!!!  Essa foi minha reposta:

QUANDO VAI SER? EU PRECISO REGISTRAR ISSO.

Pq eu falei de sermos únicos em um mundo que é mais fácil viver a vida dos outros? O que isso tem relacionado com a vida desse casal? 

No momento que eles estavam derretendo o ouro com o fogo, eu fiquei prestando atenção em algo, tipo:

OK, o que isso tem de legal? hahaha tipo vai ser uma aliança feita por eles, tá e ai?

Depois de passar por vários estágios eu comecei a entender o que estava sendo feito, não era apenas um símbolo  para falar: AE GATA ESSE CARA TEM JÁ É COMPROMETIDO.

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.

A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim. ( essa parte eu peguei no google galera, não sou um cara tão culto assim.)

Fora todo esse significado maluco que tem sobre a aliança, tem algo que me chamou atenção.

Teve um momento que eles estavam marcando as alianças um do outro com um martelo, foram muitas marteladas no anel. Do nada a Elissa fala:

Caraca a sua aliança está com umas marcas profundas.

Marcos:

"Isso representa a vida, representa o casamento, nada é perfeito, deixa assim que isso é legal. "

Nesse momento tudo fez sentido, o significado de algo "comum" uma aliança, passou a ter um outro significado para eles.

"Isso é legal"

Nesse momento eles se tornaram únicos, não, eles não são os únicos a fazerem as próprias alianças, sei que muitos já fizeram, mas a experiência deles, o momento que eles viveram fez com aquilo que eles fizeram ser tornou único.

Todo mundo está em busca da originalidade, mas sabe o que é mais engraçado? Ela está coladinha em vc, mas somos tão ocupados sendo outras pessoas que nem percebemos. 

" Ser qualquer pessoa que não seja vc num mundo que faz o que pode, dia e noite, para que vc seja qualquer um significa lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar, e nunca para de lutar"

e.e. cummings

 

Então tá né ? hahahaha chega de falar e pirar, deu para entender? Se deu, BELEZAAAA se não, beleza tb hahaha.

 

Segue as primeiras fotos do casamento desses dois FOLKS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOS HERMANOS

Eu tenho um problema sério!!

Primeiro de tudo vc tem que da um PLAY:

 

Não sei falar espanhol, tenho muita dificuldades de entender, agora pensa, como fotografar um casamento na argentina nessa situação?

Ah vcs devem estar pensando:

Rafa vc é um dramático hahaahah.

Pior que não hahaah, meu deus, vc quer ver eu entrar em pânico é uma pessoa começar a falar espanhol comigo.

 

Foi na base do tradutor do Google e gestos, é verdade hahaahaha, eu tenho as manhas de me colocar em cada situação que só por DIOS.

Eu gosto muito de viajar para outros países, vc aprende muito, o lance da cultura é uma coisa que me fascina. Argentina é linda.

 Niela e Leo são fotografos, conheci o Leo em 2015 quando fui fotografar um casamento na Argentina, depois disso começamos a trocar ideia pelo FB, claro que eu usei a ajuda do Google hahaha.

O dia que ele falou:

Rafa, me caso en una plaza de la ciudad, es un lugar con muchos árboles, tengo el permiso de la municipalidad.

Na hora que ele falou isso eu pirei a cabeça.

Fechado.

Então convido vcs para vir saborear esse chorizo argentino comigo:

FOTOGRAFOS

TENHO UM SEGREDO !!!! 

Dia 30/03 fiquem ligados que vou dar ALGO GRANDE para alguns de vcs.

Para vc ganhar vc tem que ficar esperto no meu INSTAGRAM

Karen + Tom

Tá com um tempinho na vida? Sabia hahaha então da play e vamos para Italia comigo.

Fontana: Fonte em Italiano, AHHHHHHH agora já sabem pq minha logo é uma fonte né? 

Vou contar uma história bem longa mais cheia de aventuras.

Sou neto de italianos, assim com vc né? HAHAHA todo brasileiro é italiano hahah.

Meu avô veio de navio, na trip ele conheceu minha avó, dois anos depois ele se encontram em Sampa, meu avô estava sem Tinder na época, não sei como eles se encontram, foi lá na paulista, ahhhh com o destino vc não brinca!!!!

Ali mesmo eles já se pegaram ( como era isso na época? Tem algum vô lendo esse blog? Fala pra gente. ), depois disso já mudaram para Londrina.

Meu vô trabalhava com café, era o cara aqui no Fazendão Iluminado.

Chega, já menti de mais, meu vô não veio da Itália não, e tb não conheceu minha avó no navio, mais os pais deles sim hahahaa, só estava tentando deixa o blog mais PAHHHHH.

 

Quando eu recebi o convite da Karen sobre documentar 3 dias na Italia eu quase tive um treco.

Karen é pé-vermelho, foi morar em Londres a uns 10 anos atrás, conheceu o Tom e decidiram se casar na Itália.

A Karen é prima do Lafa, um grande amigo que tenho. Ela é fotografa e me segue a um tempo, então foi bem fácil fechar, dois dias de papo e já estava tudo certo.

Foi uma trip maluca, sai de Londrina na quarta, cheguei em Roma na quinta, aluguei um carro e fui para a região de Perugia.

O local do casamento foi uma fazenda 100% orgânica, tudo que comemos foi produzido por eles, sem contar que todas as carnes eram de caça, foram 4 horas dirigindo pelas montanhas, quase morri hahaha, esqueci do lance de diferença de horário, estava morto de sono.

E sobre a língua? hahahahaha só por deus memo, English o Rafão domina, agora, português, espanhol, italiano etc ...... esquece.

Fui para um hotel que fica em Preggio

Nunca tinha indo para Europa, MEU DEUS !!!!! É lindo. Quando eu cheguei no hotel tive um treco, era um castelo a parada hahahaha. 

Eu não tive a oportunidade de ficar mais dias na Itália, foram 4 dias, do jeito que sai do aeroporto de Roma eu voltei, não vi nadaaaaaaaaa, mas esse ano vou ver muitas coisas, tenho um casamento em Milão, fechei a agenda para ficar uns dias turistando com a Beca.

Vamos falar sobre o casamento né? Fotografei 100% sozinho, e a forma que vou apresentar para vcs é diferente, ao invés de colocar as coisa em ordem como: Decoração, cerimônia etc... Eu vou postar conforme eu fui fotografando, vcs vão ver que eu fiquei de um lado para o outro, sou meio drenado hahaha.

Então se vc for casar me chama que eu vou.

As fotos seguintes são do primeiro dia.

 

Agora vamos para o segundo dia.

CASAMENTO :)

E rolou um café da manhã no dia seguinte

 

Meses depois eu recebi esse carinho pelo correio:

 

!!!! Fotografos !!!!

Eu separei algo único para vcs, e para vc ter acesso a essa parada PIKA vc tem que:

Enviar um Oi para o whats:

55 43 - 99177-6764

Obrigado

 

 

Katie & Brent

Melhor da play agora que esse post é GIGANTE, vai por mim hahaah:

 

Depois de um tempão resolvi postar alguns casamentos aqui no blog.

After along time i decided to to post some wedding pictures here on the blog.

Eu tirei os três primeiros meses do ano para dar uma respirada, pôs foram 5 anos sem parar,  agora é hora criar novos projetos. Então como estou de "ferias" eu vou postar alguns casamentos por aqui.

I took the first three months of the year to just take it easy , after 5 long years of working non stop,and now it's time for new projects. So , since I am on "vacation", I am posting some pictures here. 

 

Esse casamento foi fotografado em Maio de 16, que vergonha né? Ficou guardado aqui, achei que era hora de compartilhar com vcs. TEM UM MILHÃO DE FOTOS AHAHAH, continue até a ultima que tem um supresa para os fotografos de PRANTÃO.

This wedding was shot in May of 2016 , shame on me right? Hidding these pictures here, it thought it was time to share with you guys. 

 

A Katie é fotografa de casamento na Pensilvania, o trabalho dela é lindo.

Katie is  wedding photographer in Pennsylvania,  her work is beautiful.

Faz um tempo que eu conheço o trabalho dela. Em 2015 eu tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente.

It has been a while that I have known Katie's work , but it was only in 2015  that we met  personally.

No dia 23/12/15 recebi uma mensagem da Katie pelo FB, na mensagem ela falava que no dia anterior o Brent tinha pedido ela em noivado, e que queria saber se eu poderia fotografar o casamento deles.

On the 12/23/15 I  received a facebook message from Katie, In the message she said that the day before Brent had just asked her to marry him, and was wondering if I would photograph their wedding.

Eu achei a seguinte foto no Fb dela. Eles compraram uma casa antes de se casar, na reforma da cozinha o Brent teve uma ideia, por de baixo do piso de vinil ele fez uma supresa para a Katie:

I found this picture on her facebook page. They bought a house before getting married , while renavating the house , in the kitchen Brent had an idea, and under the vinil floors he had a surprise for her.

 

Dias depois ela me envio essas fotos:

Days after she sent me these pictures.

Lindo né?

 

Quando eu morava no EUA eu fui assistente de alguns fotografos e depois virei segundo fotografo, agora, quando vc é convidado para fotografar um casamento de uma fotografa a coisa fica mais seria hahahah.

While living in the states ,i was an assistant photographer to a few photographers ,and then became a second shooter photographer, but , when you are invited to shoot a photographers wedding ,things get a little more serious. 

O pedido dela foi:

Her request was:

 

Rafa eu quero as suas fotos "escuras" eu gosto do sentimento que elas trazem, gosto da VIBE.

Rafa I want you dark pictures , I like the feeling they give me.

 

Teve momentos que deu para criar essa VIBE, o momento em que se preparava, alguns momentos do firstlook, algumas fotos do ensaio pós cerimônia que por sinal estava muito frio, foi algo bem rápido. Tive ajuda do Josh, ele fotografou Brent e alguns momentos do casamento.

There were moments that I was able to create those pictures for her. Some at the first look, others while getting ready, some for the post ceremony and party pictures,that by the way were extremly cold, but they were all very quick . I had Josh's help, He shot Brent and  few moments of the weddinng.

 

Sei lá o que escrever mais hahahahah, são mais de 1600 fotos, sai catando algumas para compartilhar com vcs. Então de o play e vai ate o final do post, tenho uma supressa para a galera da fotografia.

Not sure what else to write , hahahahhaa . There are ore than 1600 hundred pictures, picked a few for you guys to see. So press play and go all the way to the end, I have a little surprise for the photogrphers out there.

 

Noivas, se vc quer fotos de casamentos que não sejam fotos de casamento pode falar comigo tá? hahahahah eu faço fotos dos pais sim, fotos da vovó e de todo mundo, mas também  vejo algumas coisas diferentes, hahaha.

Brides, if you want wedding pictures that aren't what all  wedding pictures look like, just give me a shout! hahhahha  I do pictures whith the parents , with grandma, and with everyone. But I see somethings diferent, hahah. 

 

Obrigado pelo carinho de todos vcs, obrigado de verdade.  

Thank s for all the love I have gotten , really grateful. 

 

 

Rafa

 

Agora pausa a primeira música e da play nessa.

Now pause the first song and play this one:

Para os amigos fotografos eu quero deixar disponível um preset que fiz para esse casamento, é só clicar nesse link: >>>>> FREE IS GOOD  <<<<< !!!  

fiquem ligados no meu novo projeto: #PROJETOFREESOUL que vai ser lançando logo logo !!!!

5 anos deles

Tudo começou assim:

Eu conheço o Lafa desde 2008, quando comecei a fotografar eu mandava muitas perguntas para ele via Orkut, vc sabe o que é Orkut? Eu tenho certeza que alguns que estão lendo esse post nem sabe o que é isso. Vou falar para vc:

Foi uma rede social das antigas, resumindo, coisa de gente velha.

Voltando aqui sobre o magrelo cabeludo. O Lafa filma casamentos mas na verdade é fotografo que tb filma, pegou essa?

Quando eu voltei a mora no Brasil em 2012, eu tive a oportunidade de conhecer esse cara pessoalmente, foi amor a primeira vista, desde então nós nos amamos.

A Jamile e o Lafa são importantes em minha vida em vários aspectos, vou contar uma história para vcs bem breve ok? Para mostrar como eles me dão sorte tb hahaha ( LAFA SEGURA ESSE BANG )

E quero aproveitar e queimar um amigo meu tb.

Antes disso aperte o play que eu vou pegar um café para escrever essa história.

Nossa meu teclado está sujo!!!!! Vou limpar.

Nossa meu teclado está sujo!!!!! Vou limpar.

Esse som é perfeito para essa história, coloca o fone. Agora da o play

 

2012 foi o ano que eu voltei a morar em Londrina, me lembro da galera falar que não tinha cenário urbano para fotografar, e realmente não é uma cidade que tem essa pegada, MAS..... hahahaha, eu fiquei mais de 1 ano procurando locais, isso mesmo, mais de 1 ano procurando alguns lugares, durante esse tempo eu observei os melhores Horários e época do ano que ficaria legal fazer um ensaio "URBANO" aqui no Fazendão.

CARACA ACHEI OS LUGARES, me lembro de ficar parado em frente de alguns lugares, fotografei com a imaginação tipo:

Assim vai ficar massa, ali tb, puxa se eu fizer isso e pedir para eles ficarem assim vai ser loco, AHHHHH mas tem que chover antes do ensaio para ter uma textura legal.

Minha cabeça frita viu!!!!! Vcs podem achar que sou estranho, não tem problema.

Estou escrevendo tudo isso e nunca postei esse ensaio por completo, agora vou ter que postar, mas enquanto eu não posto, use a sua imaginação hahahaha.

Ok, achei o local, choveu um dia antes, tb tinha o casal, então vaiiii, vamos para as fotos.

Foi tipo assim:

Mandei um Whats para o casal que eu tinha escolhido:

Ainho beleza? Mano amanhã vamos fazer aquelas fotos? Estou pronto com todos os locais, acho que vai levar no máximo 1h.

Beleza Rafa.

Ae que entra a parte que vou queimar meu amigo.

O Ainho safado, saiu no sábado, estava tendo um lance de cerveja na cidade, sabe como é HIPSTER né? Não pode ver uma cerveja com um rotulo diferente que o cara ja quer beber.

Enfim, o AINHO SAFADO ficou bêbado e desmarcou o ensaio.

OK né? Fazer o que???? 

Pra quem ligar ? Um domingo de manhã depois de uma noite de chuva? 

HAHAHAHA NINGUÉM vai querer fazer fotos.

HUMMMMMMMM o LAFAAAAAA a Jamile ama fotos.

Whats: Lafa, irmão me salva, o Ainho ta bebado largado e não vai poder fazer as fotos pq não está andando reto. Vamos?

Lafa: Só fala a onde.

Que diferença né gente? Um amigo largado bebado na praça com o cachorro lambendo a boca hahahaah. e o outro amigo super pronto para qualquer momento.

1h depois e uma foto postada no Instagram e algo loco acontece.

Um cara viu a foto e comentou:

 

Eu tinha falado 2014 errei. e tb já postei esse ensaio uma vez, hahaha vou postar novamente.

Foi assim que conheci o Junior um tempo depois eu fotografei o casamento dele, ahhhhh tb fotografei o o João Guedes THE KING hahah.

Nossa eu contei tudo isso só para falar que a Jamile e o Lafa trazem sorte, e que o Ainho é um pinguço ( eu mudei um pouco de como foi viu galera, falei que um dia eu iria aprontar uma para ele, aqui está !!!! não foi bem assim não, na verdade, na verdade não foi 1% hahaha!!! amo vc vegano safado, o fotografo mais style do Brasil)

Bom, vamos as fotos? Chega de falar né?

Separei algumas fotos dessa renovação de votos !! 

E coloquei as fotos na sequencia que foi fotografado.

Aperte o PLAY: