Menor temperatura do ano no Brasil

HELO E WILL

( sim o eu chamo o Well de Will)

Essa é outra história que virou uma aventura!!!!

O ensaio deles estava agendando a muito tempo, eles são de Maringa - PR e perguntaram pra mim onde fazer as fotos com uma pegada de montanha, e logico que falei:

Região das serras de Santa Catarina!!

Eu amo aquele lugar, um dia vcs vão ficar na minha pousada que vou montar lá, já tenho todo o projeto, vai ser um refugio para pessoas criativas, em breve eu falo mais sobre esse sonho!

Então, fomos em dois carros, eu sai mais cedo de Londrina com o Rodrigo, o Rodrigo foi para filmar esse ensaio que faz parte de uma aula que está vai estar no meu curso on-line FREESOUL.

Chegando perto de SC vimos que estava bem frio, quando chegamos em Lages por volta de 17:15 já estava bem cinza e uma chuva bem estranha. Eu morei muito anos no EUA e vendo aquele céu e o tipo da chuva, me lembrou de como ficava antes de nevar, comentei com o Rodrigo:

Mano isso está com cara que vai nevar. 

Na hora o Rodrigo pesquisou e para a nossa supresa foi que, sim iria nevar, nós não estávamos preparados para o frio, só pegamos o carro e fomos hahaha.

Faltando 1h para chega em Urubici o WAZE MALDITO ATÉ ENTÃO FALOU ASSIM:

Olha Rafa eu tenho uma rota perfeita para vc, eu sei que vc já veio umas 5 vezes para Urubici e sei que vc sabe o caminho perfeito, que tal ir por esse aqui?

OK WAZE, eu vou.

Rodrigo nós vamos por aqui beleza? 

SÓ VAI RAFA.

Tenho um New Fiesta, é um carro muito bom, eu gosto dele, mas....... quando a estrada acabou e virou uma estrada de chão, e a chuva se tornou gotinhas de gelo hahahaha e para ajudar, meu carro tem o insulfilm mais escuro de todos, até no parabrisa.

Então começa a trip ae.

Foram 50km de estrada de chão, lama, frio, escuridão e eu loco para tirar o insulfim dos vidros.

Quando chegamos na cidade vimos um CAOS, pessoas de varias partes do Brasil indo ver a neve, essa estrada que pegamos foi contra o fluxo, então vimos quilômetros e quilômetros de engarrafamentos, tb muito, mais muito acidente causado pelo gelo que se formou na estrada.

Se não fosse o WAZE hahaha teríamos pegado essa treta toda, mais essa estrada não foi só sucesso não, passei por um buraco que me custou R$ 1850 em suspensão !!!! Isso eu vi quando cheguei em Londrina hahahaha, eu falo: TODO FOTOGRAFO que gosta de aventuras tem que ter um 4x4!!!! O meu dia vai chegar, eu já tive um mas não me atendeu muito bem, o negocio é uma camionete de REDNECK hahaah.

Afinal, não nevou em Urubici, mas fez muito, muitoooo frio, nevou em Bom Jardim da Serra, São Joaquim. 

Na manhã seguinte que fomos fazer as fotos nós vimos o estrago, vários carros batidos, pessoas tiveram que dormi no carro pois não tinha hotel e pousada para todos, algumas ficaram com o carro se gasolina e tiveram que pedir ajuda para os fazendeiros e moradores, foi tenso.

EU odeio usar o WAZE sempre me coloca em roubada, dessa vez não foi diferente hhahaha saiu caro esse atalho, agora, o dia que eu comprar uma camionete ele não vai colocar em roubada como essa, certeza que vai me mandar só por estrada boa! 

A vida segue hahahahaha.

Fuji xt2

35 0.95

23 1.4

56 1.2

Preset FONTANA

 

 

 

Los Angeles

Opa..... mais um post em menos de uma semana, vai chover viu hahahaha.

Hoje é dia da Alika e Digão,

Para quem não sabe eu tenho um curso/WORKSHOP online para fotógrafos e fimadores hahahaah eu gosto de zoar esses caras hahaha.

Pq eu estou falando isso? Pq esse ensaio faz parte de uma aula que está no  FREESOUL

Então se vc está afim de aprender tudo que sei e mais ainda hahaha, pq mais ainda, pq tem uma galera muito boa ensinando no FREESOUL.

Chega de vender o meu curso né!!!! 

ALIKA E DIGÃO

Quando a Nattasha ( último post ) falou que o pré casamento seria na Califa, eu logo falei para o Digão sobre o ensaio. AHHHHHH mais pra que né a bocuda da Alika já falou:

NÓS TB VAMOS E VC VAI TER QUE FOTOGRAFAR O NOSSO PRÉ CASAMENTO LÁ.

Pronto, arrumei pra cabeça, quem conhece essa platinada sabe que ela da trabalho.

Algumas dias conversando para saber onde fotografar os dois, primeira coisa que perguntei qual é o look Alika? 

Tá a resposta dela nas fotos hahahaha, como que eu vou fotografar eles em Hollywood Boulevard? Não tem como, não ORNA.

A última foto desse ensaio é para um outro post.

FUJI XT2

23 1.4

56 1.2

 

VAI FUNDO

Oi

 

 

Essa trip vou uma mistura de sentimentos, foi um sonho realizado e ao mesmo tempo uma preocupação loca, nessa trip a Beca minha esposa não estava bem de saúde, então tivemos que segurar a onda em alguns passeios.

Mas ae, quero falar deles, Nattasha e Zach.

A Nat é de Londrina, foi a minha primeira cliente que fechei aqui em Londrina, isso depois que sai da 18elementos no começo de 2016. Foi um momento de muita insegurança, medo e incertezas. Mas ae vem essa loira/ruiva LINDA e fala:

Rafa um amigo falou muito de vc, quero te conhecer, podemos agendar um horário?

Opaaaaaaa ahhaha demoro!

Ela falou que morava na Califa e que o noivo era americano, mas o casamento aconteceria em Londrina e pré na Califa.

Quando vi já tinha fechado o meu primeiro contrato SOLO.

Não iria falar nada disso mas sinto em compartilhar algo com vcs, pode?  Vou tentar.

As vezes a vida nos coloca em um caminho diferente, tão diferente que nos pegamos com medo de tudo e de todos. Quando estamos no meio desse processo é difícil de entender e de ver como será o nosso futuro.

Eu fiquei com muito medo quando decidi em deixar a 18ELEMENTOS, afinal foram anos me dedicando juntos com outras pessoas, ficamos muito conhecidos no mercado, foi legal, foi loco, sou grato.

Mas o Rafael Fontana ficou mais conhecido entre fotógrafos do que entre noivas, e ai que entrou um medãoooo.

Puxa, eu não sou um fotografo que gosta de ficar dando ws, sou um cara que gosta de fotografar casamentos. Como vou fazer para as noivas e fornecedores me conhecer? 

(Tive uma ideia genial acho que única, mas não vou falar nesse post agora, papo para outro post, pois já estou saindo do foco igual uma 6D. Quer saber mais sobre esse papo? ) 

CLICA AQUI

A primeira coisa que fiz foi apavorar, chorar, e querer voltar a ser lenhador nos USA. Dei trabalho para minha família e amigos, depre bateu.

Graças a DEUS por essas pessoas que estão dispostas a pagar o preço com vc, e olha só, algumas eu vejo uma vez por ano e outras eu nunca conheci pessoalmente.

No meio de tudo isso eu comprei um livro para ler, eu comprei esse livro pela capa:

_da227351ebc6cc76fc7c1bb657cac141c612889f.jpg

MUITOSSSSS amigos de profissão me procuram para pedir ajudar, hahaha minha primeira pergunta é:

VC JÁ LEU UM LIVRO CHAMADO VAI FUNDO? 

Não é um livro que vai libertar vc do seus medos mas vai dar um norte.

Me lembro um dia que eu estava lendo esse livre, teve uma parte que parei e senti algo do tipo:

SE VC NÃO FIZER O QUE VC TEM NO SEU CORAÇÃO NINGUÉM VAI  FAZER POR VC. ENTÃO VAI FUNDO, METE O LOCO E VAI.

Resumindo, esse é meu primeiro ano sozinho, ano passado cumpri minha agenda com a 18elementos e no meio de alguns casamentos tb tive a oportunidade de fazer alguns com meu nome. A minha meta era fazer no máximo fazer 12 a 17 casamentos, mas acho que a galera gostou do meu trabalho, fechei o ano com 38 casamentos, 6 desses na minha cidade e o resto pelo Brasil e alguns fora.

Pq eu estou falando isso? É para me achar? E para falar sobre a quantidade de casamento? Não, nunca.

Estou abrindo meu coração pois eu acho que alguém está passando por alguma situação de decisão na vida, e quero encorajar vc a seguir o seu coração. Já ouvi algumas vezes que o nosso coração é enganoso, vc já ouviu isso? Então não tenha medo de tentar, vc pode e deve seguir aquilo que está dentro de vc, não se preocupe, as vezes vai ser PUNK, foi PUNK comigo, mas hoje eu vivo minha essência. Pessoas me contrata por aquilo que eu sou, e falo mais para vc:

NINGUÉ É PERFEITO !

Se tem alguma voz ae falando:

VC NÃO ESTÁ PREPARADO. Fica tranquilo, nunca vamos estar.

Eu juro não era para falar essas paradas, era para postar uma parte de 3 dias que passei com esse casal. Mas eu sei que o meu papel na fotografia vai além de fazer fotos, eu não quero ser conhecido apenas pelas minhas fotos ou por ser um cara apaixonado pelo tal de NETWORK. Eu quero ser a diferença em um mercado onde as pessoas aperta a sua mão e a hora que vc vira as contas vc toma uma facada.

Eu pago esse preço de ser um cara acessível, muitos falam que isso é mkt outros falam que é papo de hippie.

Mas ai eu falo:

OI? 

hahahahah.

Não sou coach e muito menos mentor, sou um cara que quero ajudar vc de alguma forma a caminhar um caminho menos tenso, nem todo mundo tem que passar perrengue na vida pra aprender alguma coisa ou conquistar algo hahaha.

Chega de falar aqui, algumas fotos desse dia frio com muito vento, eu prometo que não é 300 fotos como do post anterior. 

 

Depois eu compartilho o ensaio completo e os outros dois dias :)

 

Royal Air Maroc SUCKS

Oi pessoas :)

Já da play pq esse post vai ser GRANDÃO:

 

Vamos tirar a poeira desse BROGUI ? Tá na hora né? Então nada melhor que postar essa casamento que fotografei sozinho na Italia, separei só algumas fotos para vcs, não quiz postar as mais de 1485 fotos aqui, muita coisa para um post né? Sorte de vcs que só separei 333.

 Já da play pq esse post vai ser GRANDÃO:

Sobre o título do post, hahahaha eu fiz isso para chamar atenção da galera, pq essa foi a companhia com a qual foi para a Italia, e é uma bosta, PIOR DO MUNDO.

Tive a mala extraviada e tive que trabalhar com a roupa que viajei, fiquem tranquilos, eu comprei desodorante e escova de dente, ahhhhh tb lavei minha cueca e sequei com o secador de cabelo.

Essa empresa é muito ruim, todo mundo tem problema com ela, sabe aquele lance:

O BARATO SAI CARO ? 

Então, é bem assim.

Agora chega de falar deles, acho que minha estratégia vai dar legal!!! Eu falo para vcs depois se deu certo.

 

A Mari e Gu me acharam pelo Instagram, eles são arquitetos em Milão.

Um pedido que a Mari me fez foi:

Queremos sua arte.

Vamos nos casar em um castelo chamado:

Castello Di Marne

Eitaaaaaa coisa boa né? LIBERDADE.

Ahhhh eu perdi o voo de volta, já estava me esquecendo desse detalhe, FOI BOM perder hahaahaha fiquei mais uns dias comendo coisas boas e bebendo Aperol.

Tenho muitos casamento e ensaios para postar aqui gente, MAI GODI vou postar, é que eu gosto de escrever coisas pra vcs hahahah, e nem todo dia da vontade de escrever.

Vou contar essa história para vcs de uma forma bem diferente. As fotos estão em sequencia de acontecimento, vcs vão notar que alguns momentos tem decoração depois a Mari se arrumando ae volta para a decoração, pq eu fiz assim? Pq dessa forma vcs podem ver o quanto eu sou frenético quando fotografo sozinho, então resolvi não postar em blocos e sim do jeitinho que fiz.

Sei que são muitas fotos, o próximo vai ter mais viu. 

Se a primeira música já acabou vc pode dar play nessa:

Ahhhh veja todas as fotos tá, no final vai ter mais texto.  

Então é isso pessoal hahahah.

Fotografei esse casamento todo com duas Fuji XT2 

ALIANÇA

Eles são diferentes e isso faz eles serem únicos.

E vc, já parou para pensar nisso? já pensou que por mais que vc tenha costumes, ou gostos parecidos ou igual ao seu parceiro ou parceira vc é único ou única? Somos uma coletânea de pessoas, momentos, músicas, cheiros, comidas, etc.

Estou empolgado hoje, já aperta o play:

 

Não precisamos seguir o padrão, não precisamos sermos os mesmos, até pq isso é impossível. Somos bombardeados de influencias, vivemos em um tempo que tudo tem que "ser" conforme vemos no Instagram, tudo é perfeito né gente? O céu é tão azul a água é tão limpa que da para ver a unha suja, hahaha. NÃO É BEM ASSIM.

Nossa Rafa que pira é essa?  Eu acredito nisso:

Não se distraia com as opniões dos outros: foque-se no que o motiva e o inspira. As experiências mais emocionantes são geradas pela mentem desencadeadas por informações que desafiam nossa forma de pensar. Se não é divertido, não há sentido de fazer.

Pq eu estou falando disso em um post de um casal?

Pq, eles querem escrever a historia deles de uma forma única, pq eles acreditam que são únicos no meio desse mundo de gente.

Quando a Elisa falou comigo sobre o casamento deles eu pirei, hahah o casamento dela com o Marcos vai ser em 2018, mas eu já comecei a contar essa história.

Poucos sabem que eu faço esse tipo de trabalho, documentar tudo que eu posso antes do GRANDE DIA!!! Não é fácil fazer isso, vc tem que sacrificar muitas coisa da sua vida pessoal para poder documentar a vida de outros.

A Elisa me falou que eles fariam as alianças deles, o Marcos faria a dela e a Elisa a dele.

CARACAAAAAA!!!!  Essa foi minha reposta:

QUANDO VAI SER? EU PRECISO REGISTRAR ISSO.

Pq eu falei de sermos únicos em um mundo que é mais fácil viver a vida dos outros? O que isso tem relacionado com a vida desse casal? 

No momento que eles estavam derretendo o ouro com o fogo, eu fiquei prestando atenção em algo, tipo:

OK, o que isso tem de legal? hahaha tipo vai ser uma aliança feita por eles, tá e ai?

Depois de passar por vários estágios eu comecei a entender o que estava sendo feito, não era apenas um símbolo  para falar: AE GATA ESSE CARA TEM JÁ É COMPROMETIDO.

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.

A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim. ( essa parte eu peguei no google galera, não sou um cara tão culto assim.)

Fora todo esse significado maluco que tem sobre a aliança, tem algo que me chamou atenção.

Teve um momento que eles estavam marcando as alianças um do outro com um martelo, foram muitas marteladas no anel. Do nada a Elissa fala:

Caraca a sua aliança está com umas marcas profundas.

Marcos:

"Isso representa a vida, representa o casamento, nada é perfeito, deixa assim que isso é legal. "

Nesse momento tudo fez sentido, o significado de algo "comum" uma aliança, passou a ter um outro significado para eles.

"Isso é legal"

Nesse momento eles se tornaram únicos, não, eles não são os únicos a fazerem as próprias alianças, sei que muitos já fizeram, mas a experiência deles, o momento que eles viveram fez com aquilo que eles fizeram ser tornou único.

Todo mundo está em busca da originalidade, mas sabe o que é mais engraçado? Ela está coladinha em vc, mas somos tão ocupados sendo outras pessoas que nem percebemos. 

" Ser qualquer pessoa que não seja vc num mundo que faz o que pode, dia e noite, para que vc seja qualquer um significa lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar, e nunca para de lutar"

e.e. cummings

 

Então tá né ? hahahaha chega de falar e pirar, deu para entender? Se deu, BELEZAAAA se não, beleza tb hahaha.

 

Segue as primeiras fotos do casamento desses dois FOLKS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOS HERMANOS

Eu tenho um problema sério!!

Primeiro de tudo vc tem que da um PLAY:

 

Não sei falar espanhol, tenho muita dificuldades de entender, agora pensa, como fotografar um casamento na argentina nessa situação?

Ah vcs devem estar pensando:

Rafa vc é um dramático hahaahah.

Pior que não hahaah, meu deus, vc quer ver eu entrar em pânico é uma pessoa começar a falar espanhol comigo.

 

Foi na base do tradutor do Google e gestos, é verdade hahaahaha, eu tenho as manhas de me colocar em cada situação que só por DIOS.

Eu gosto muito de viajar para outros países, vc aprende muito, o lance da cultura é uma coisa que me fascina. Argentina é linda.

 Niela e Leo são fotografos, conheci o Leo em 2015 quando fui fotografar um casamento na Argentina, depois disso começamos a trocar ideia pelo FB, claro que eu usei a ajuda do Google hahaha.

O dia que ele falou:

Rafa, me caso en una plaza de la ciudad, es un lugar con muchos árboles, tengo el permiso de la municipalidad.

Na hora que ele falou isso eu pirei a cabeça.

Fechado.

Então convido vcs para vir saborear esse chorizo argentino comigo: